EMPRESAS AMERICANAS DEVEM CAPACITAR 2 MIL ESTUDANTES POR ANO EM LABORATÓRIO DE LÍNGUAS PARA O ENSINO DE INGLÊS NA UFPA

por | ago 1, 2017

Empresas americanas devem capacitar 2 mil estudantes por ano em laboratório de línguas para o ensino de inglês na UFPA
Grupo +Unidos inaugura seu oitavo laboratório em Universidades Federais e pretende beneficiar 1 milhão de jovens brasileiros

Belém, agosto de 2017 – O Grupo +Unidos inaugura, no próximo dia 1º de setembro, mais um laboratório de línguas com foco no ensino de inglês. Dessa vez, a iniciativa chega à Universidade Federal do Pará, aumentando ainda mais a capacidade do projeto, que atualmente conta com sete laboratórios em funcionamento ao redor do Brasil. A expectativa é de que mais de 2 mil alunos sejam beneficiados a cada ano na unidade.

O laboratório de línguas na UFPA faz parte da iniciativa do grupo +Unidos em apoio ao Ministério da Educação (MEC) no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), investindo na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para o ensino de inglês, preferencialmente, aos alunos da Universidade, além da possibilidade de aplicação de exames TOEFL para certificação no idioma.

“Esse projeto com o MEC é a iniciativa mais representativa entre todas que realizamos, pois alcança diversas localidades do País. Saber que estamos colaborando com a capacitação intelectual e profissional de milhares de jovens brasileiros nos dá muito orgulho. Nossa meta é chegar a 1 milhão de estudantes beneficiados e estamos trabalhando juntos para tornar esse desafio uma realidade”, comenta o gerente executivo do Grupo, Augusto Corrêa.

Para a Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras no MEC, Denise Martins de Abreu e Lima, a parceria com o +Unidos não só fortalece a educação do País, como também impulsiona o Programa IsF e contribui com a internacionalização das Universidades Brasileiras: “Os laboratórios além de capacitarem os estudantes para se candidatarem a programas de intercâmbio e aprimorarem suas habilidades na língua inglesa, também contribuem para a apresentação de projetos científicos e de pesquisa em eventos internacionais, levando o nome das Universidades do Brasil para o restante do mundo”, afirma Denise.

Além da UFPA, o +Unidos também já beneficiou outras sete Universidades Federais pelo Brasil: Universidade de Brasília – UnB, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e Universidade Federal do Ceará – UFC. Até o final de 2017, a nona unidade deve ser entregue na Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Para saber mais sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), acesse: http://isf.mec.gov.br/.

Serviço – Inauguração Laboratório IsF (UFPA)
Data: 01 de setembro de 2017 às 10h30
Local: Auditório Paulo Mendes – Instituto de Letras e Comunicação UFPA
Rua Augusto Corrêa, nº 01 – Bairro Guamá | Belém – Pará

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *