GRUPO +UNIDOS E ONG CIDADÃO PRO-MUNDO REALIZAM DIA DE VOLUNTARIADO PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

por | out 5, 2017

São Paulo, 05 de outubro de 2017 – Grupo +Unidos, parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos – por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) – e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro, vai realizar no próximo sábado um Dia de Voluntariado muito especial, em parceria com a Cidadão Pró-Mundo, ONG que há 20 anos promove a igualdade de oportunidades no Brasil por meio do ensino voluntário de inglês e da integração social.

Ao todo 45 alunos que fazem parte do programa CPM Qualifiers, passaram por uma simulação de entrevista de emprego em inglês, onde os entrevistadores serão executivos das empresas membro do Grupo +Unidos, acostumados a contratar e identificar novos talentos. Os voluntários serão organizados em duplas. Cada dupla, em média, será responsável por conduzir 5 entrevistas.

Enquanto um dos Qualifiers ficará responsável por avaliar o inglês dos estudantes (aspectos técnicos como fluência, vocabulário, etc.), o outro será responsável por avaliar os requisitos mais técnicos de uma entrevista (conhecimento prévio sobre a organização para a qual eles estão aplicando, desenvoltura, postura, etc.). Os voluntários poderão alternar funções livremente durante a atividade.

O principal objetivo do dia não é apenas avaliar o nível dos alunos, mas também promover o encontro deles com executivos de grandes empresas, que poderão transmitir conselhos, dicas e uma visão do que é necessário para que eles possam ter maiores chances nos processos seletivos que vão enfrentar no mercado de trabalho. Por outro lado, será também uma grande oportunidade para os voluntários.

“Nosso outro objetivo, tão importante quanto a capacitação dos jovens, é levar aos executivos que irão participar uma visão renovada sobre os jovens de baixa renda que estão entrando no mercado de trabalho e como, com oportunidade à disposição, eles podem contribuir muito para as empresas” afirmou Augusto Correa, Gerente Executivo do Grupo +Unidos. “Estamos muito felizes com este dia, vai colaborar com o grande trabalho que a Cidadão Pro-Mundo realiza com estes alunos”.

Para mais informações, acesse www.maisunidos.org e www.cidadaopromundo.org.

Serviço

Onde: E.E. Prudente de Moraes: Praça Cel. Fernando Prestes, 197 – Bom Retiro, São Paulo – SP, 01124-060 (ao lado da estação Tiradentes do metrô).

Quando: 7 de Outubro (sábado), das 10h às 13h.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *