No 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o Grupo +Unidos promoveu a graduação da primeira turma a participar do English to Connect, Communicate, Catalyze (E2C), projeto de capacitação e aprendizado de inglês voltado a jovens profissionais e empreendedores afro-brasileiros entre 18 e 35 anos.

Desenvolvido pelo Grupo em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, o E2C selecionou 15 jovens da cidade de São Paulo por meio de um edital. Os alunos passaram por 200 horas de imersão em língua inglesa e em atividades extracurriculares, além de visitas a empresas associadas ao Grupo.

“Acreditamos que o único caminho para o futuro é a educação. É preparar as pessoas para viverem dentro de uma economia baseada no conhecimento e estimular habilidades cruciais, como o ensino de inglês. O E2C é de extrema importância, não só por atender essa necessidade, mas também pelo impacto que teve e que terá a longo prazo na vida desses alunos”, declara Augusto Corrêa, diretor executivo do Grupo +Unidos.

Os alunos foram certificados durante a solenidade, que foi realizada no Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Brasil e teve a presença do cônsul-geral Adam Shub e de Elizabeth Cotton, Diretora de Parcerias Estratégicas da “Blacks in Technology”, que promoveu – em português – uma discussão sobre a importância de se falar outro idioma.

“O inglês é um diferencial para acessarmos espaços de emprego e lugares que demandam conhecimentos específicos da língua inglesa, e hoje eu posso sonhar por conta dessa oportunidade que eu tive”, conclui Gabriel Oliveira, advogado e aluno do projeto.