É uma prática bastante frequente do setor corporativo investir no aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus colaboradores. Na maioria das oportunidades, este investimento tem conotação técnica e profissional. No entanto, se faz cada vez mais necessário apoiar a formação humana.

“Quando uma corporação promove ações de voluntariado, campanhas de arrecadação, e outras iniciativas correlatas, ela expande a visão de mundo dos seus colaboradores e os capacita com competências requeridas no mercado. Estes, por sua vez, se tornam cidadãos mais conscientes e responsáveis, promovendo um ambiente de trabalho ainda mais qualificado e civilizado”, afirma Augusto Corrêa, diretor executivo do Grupo +Unidos.

Conscientes da importância desse tema, na última segunda-feira realizamos nas dependências do Hotel Hilton Morumbi mais um Encontro de Executivos, desta vez focado em discutir o impacto da responsabilidade social corporativa na atração, motivação e retenção de colaboradores. 

Para aprofundar essa discussão, realizamos um painel que contou com as participações de Soraia Franco (Cummins), Débora Galvão (Instituto Cyrela), Josefina Bettinelli (Natura) e Thiago Fernandes (Bank of America), que enriqueceram o nosso evento, dividindo suas experiências com os convidados.

Das empresas inscritas no evento, 81% afirma possui alguma ação de engajamento social e 86% dos executivos considera que essas políticas são uma ferramenta para motivação de colaboradores, números que evidenciam a relevância desta agenda. Contamos com a presença de 30 executivos de grandes organizações, como Dell, Cyrela, ExxonMobil, Alcoa, Todos Pela Educação entre outras.

Uma das competências do Grupo +Unidos é incentivar e fortalecer o compartilhamento de boas práticas de gestão com a nossa comunidade. Temos a certeza de que #unidossomosmaisfortes.

Propomos um nova forma de pensar responsabilidade social corporativa e trabalhamos de maneira colaborativa para qualificar o investimento social privado. A sua empresa pode fazer parte dessa rede de parceiros aberta e eficiente.

Participe do Grupo +Unidos!

Para mais informações: contato@maisunidos.org