Nos últimos três meses, a Citi Foundation e o Grupo +Unidos, por meio do Prêmio Geração de Progresso, tiveram a oportunidade de conhecer pessoas, instituições e programas de forte impacto e excelência. O programa visou reconhecer e incentivar organizações sociais sem fins lucrativos do estado de São Paulo que possuam um trabalho voltado à promoção do desenvolvimento profissional com foco na preparação de jovens (de 14 a 34 anos) para o mercado de trabalho.

Na última quarta-feira, 27 de novembro, aconteceu a Cerimônia de Premiação do Geração de Progresso, no qual foram anunciadas as 2 organizações vencedoras. Foi um dia de celebração e conclusão da extensa fase de seleção, que avaliou o total de 70 organizações em relação à qualidade e relevância dos projetos, práticas de gestão e governança, sustentabilidade financeira, entre outros critérios.

A partir dessa análise inicial, foram selecionadas cinco entre as setenta organizações. A segunda etapa incluiu visita técnica às sedes e um diagnóstico organizacional de cada uma. Já na etapa final, as cinco finalistas participaram de um pitch, no qual apresentaram a uma banca de especialistas as razões pelas quais deveriam ser premiadas.

As organizações vencedoras da primeira edição do Prêmio Geração de Progresso foram o Instituto Reciclar e a Liga Solidária e receberam, cada uma, um aporte de R$ 75 mil e um programa de aceleração do Instituto Phomenta, que tem como objetivo identificar possibilidades e potencializar seus trabalhos. “O reconhecimento trazido com a premiação chega para corar o empenho diário da equipe”, comentou Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Reciclar.

Agora inicia uma nova fase de aceleração e investimentos, na qual o estabelecimento de objetivos e a definição de estratégias servirá, entre outros benefícios, para amplificar o impacto positivo em jovens do estado de São Paulo.

Acesse este link para acessar mais imagens da premiação!

#PrêmioGeraçãodeProgresso #EuGeroProgresso #NósGeramosProgresso