FAQ

Nesta sessão é possível solucionar as principais dúvidas acerca do trabalho realizado pelo Grupo +Unidos.

1. Quais empresas compõem o quadro de participantes ativos do +Unidos?

Atualmente, o Grupo +Unidos é composto pela Embaixada dos Estados Unidos através da USAID – Agência de Desenvolvimento Internacional Americana e por 15 empresas de grande porte: Bank of America, Burson-Marsteller, Coca-Cola, Cummins, Dow, ExxonMobil, FedEx, Hilton, KPMG, Microsoft, Motorola Solutions, PayPal, Qualcomm e Trench Rossi Watanabe. Consideramos essas empresas parceiras ativas, pois contribuem voluntariamente com recursos financeiros para o Grupo.

2. Como avaliamos os nosso impacto?

O Grupo +Unidos vem buscando, ano após ano, aprimorar a gestão e o acompanhamento das iniciativas apoiadas. Dessa forma, é possível retornar aos nossos membros e patrocinadores dados cada vez mais relevantes sobre suas parcerias e formas de atuação. Desde 2016, para garantir um alinhamento entre os objetivos da instituição e os projetos e programas financiados, o Grupo coleta dados e gera indicadores de resultados que avaliam o impacto econômico e social do financiamento aplicado. Para saber em detalhes quais são os indicadores, acesse a nossa Política de Investimento Social.

3. Quantas pessoas já foram beneficiadas pelo trabalho do Grupo +Unidos?

Até o início deste ano, foram aproximadamente 30.898 pessoas beneficiadas, sendo 30.138 estudantes e 760 professores. Além disso, calculamos que foram 5.341 horas de formação, 65 participantes em atividades de voluntariado e 56 participantes em workshops e seminários, em função da realização de nossos projetos e programas. Para ver nossos números em detalhes, acesse nosso Relatório de Atividades 2017.

4. Como o Grupo +Unidos investe seus recursos?

Direcionamos recursos a projetos educacionais que estimulam habilidades cruciais para a inserção do cidadão na economia global, agregando investimentos sociais privados para multiplicar o seu impacto. Leia a nossa Política de Investimento Social, documento em que detalhamos a alocação de recursos do Fundo Grupo +Unidos. Além disso, mantemos todos os nossos dados disponíveis para consulta e somos, portanto, totalmente transparentes sobre nossa forma de investimento e atuação. No nosso Relatório de Atividades, na seção “Transparência”, apresentamos nosso resumo financeiro detalhado.

5. Qual é o diferencial do +Unidos em relação às outras iniciativas?

  • O Grupo +Unidos se diferencia a partir do momento que promove o desenvolvimento de parcerias público privadas que tem como objetivo beneficiar o maior número possível de jovens brasileiros(as) através da contribuição e/ou investimento compartilhado, ou seja, dá-se o exemplo de forma prática de que juntos somos mais fortes.
  • O Grupo +Unidos se diferencia porque através de suas parcerias e projetos promove o fortalecimento das relações diplomáticas entre o governo do Brasil e dos Estados Unidos.

Caso persista alguma dúvida, fale conosco através de nossa página de contato.