• Português
  • English

GERDAU ABRE PROGRAMA DE TRAINEE COM 11 VAGAS EXCLUSIVAS PARA MULHERES



A produtora de aço Gerdau está com inscrições abertas para o programa de trainee da empresa. Todas as 11 vagas são para mulheres engenheiras recém-formadas. Há duas vagas para Minas Gerais.

De acordo com a empresa, a iniciativa visa “dar mais um passo importante em direção à igualdade de gênero” no Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site, até 27 de setembro. As candidatas precisam ter se formado entre julho de 2018 e julho de 2020 e disponibilidade para mudança, no caso de não residir próximo à unidade.

Além das oportunidades em Minas, há vagas em Pernambuco (1 vaga), São Paulo (3 vagas), Rio Grande do Sul (3 vagas) e Rio de Janeiro (2 vagas). Podem participar da seleção mulheres de todo o país.

Conforme a Gerdau, as oportunidades são voltadas para a área industrial, nas operações da empresa nos estados citados. A admissão e o início das atividades estão previstos para novembro de 2020.

Os benefícios oferecidos pela empresa são previdência privada, assistência médica e odontológica, telemedicina, auxílio medicamento, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

Processo seletivo

O processo seletivo terá cinco etapas, que serão realizadas on-line: inscrições, questionário comportamentais, testes de raciocínio lógico, entrevistas com a empresa Cia de Estágios, além de painéis e entrevistas com a participação de líderes da Gerdau.

Ao final das etapas on-line, as candidatas farão a visita de reconhecimento na unidade industrial mais próxima ao local de residência, para evitar viagens de longa distância em meio ao cenário de pandemia. Por não ser considerado um pré-requisito, não serão aplicados testes de inglês durante a seleção.

“Ao longo de 18 meses, as selecionadas terão a oportunidade de participar de uma trilha de desenvolvimento, que envolve conteúdos técnicos e comportamentais para acelerar sua formação em temas como o negócio, segurança, liderança, gestão de rotina, de projetos e de pessoas. Todo o conhecimento adquirido será colocado em prática em um projeto-desafio, acompanhado por mentoria da liderança da Gerdau”, afirmou a empresa.

Segundo a Gerdau, o programa de trainee da empresa, chamado de G.Future, é voltado para homens e mulheres, mas garante 50% das vagas somente para o sexo feminino. Atualmente, conforme a empresa, 18% dos cargos de liderança da empresa são ocupados por mulheres.

“A Gerdau está comprometida em contribuir com a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo e, ações afirmativas como essa edição do G.Future, reforçam o papel das organizações como agentes transformadores da sociedade. Estamos recrutando mulheres que estejam dispostas a moldar conosco a Gerdau do Futuro”, explicou Caroline Carpenedo, head global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau.

Assine nossa Newsletter

Logo +Unidos
Youtube Flickr Linkedin Facebook ...