• Português
  • English

KPMG OFERECE ATENDIMENTO GRATUITO E SERVIÇO SUBSIDIADO SOBRE RETOMADA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS



Em meio aos desafios que surgem devido à pandemia do novo coronavírus, a KPMG passou a oferecer apoio gratuito a pequenas e médias empresas, destacando um time de especialistas para atender empreendedores, com o esclarecimento de questões fiscais e trabalhistas. A empresa também oferece subsídio em um serviço para planejamento de retomada pós-Covid-19.

O atendimento gratuito é oferecido a pequenas e médias empresas com faturamento de até R$ 40 milhões, com esclarecimento de dúvidas sobre impostos, questões trabalhistas e fiscais. No último mês, cerca de 100 empresas foram atendidas nessa modalidade, por meio de consultoria por telefone. Para participar, é preciso se inscrever neste link.

A iniciativa oferece também serviço com honorários subsidiados para implementação de plano de retomada e consultoria customizada para micro e pequenas empresas (faturamento de até R$ 50 milhões) nas seguintes vertentes:

– Planos comerciais: avaliar o desenvolvimento de novos canais de venda (e-commerce, marketplace); avaliar como a inovação e a transformação digital podem gerar novas fontes de receitas e criar canais de comunicação novos com seus clientes.

– Finanças e liquidez: reavaliar planejamento financeiro; teste de fluxo de caixa projetado; analisar as alternativas de liquidez imediata nas vertentes de bancos, fornecedores, impostos e folha de pagamentos.

– Cadeia de suprimentos: avaliar a situação dos principais fornecedores, estoques atuais e planos para assegurar o suprimento futuro; rever política de estoques de segurança, de matéria-prima e produto acabado, de modo a mitigar riscos de abastecimento.

– Força de trabalho: impacto do retorno dos trabalhadores de forma gradual; avaliar medidas de flexibilização do horário de trabalho; acelerar medidas para a nova realidade de trabalho flexível e remoto.

– Aspectos trabalhistas: verificar aplicabilidade das medidas adotadas pelo governo no que tange a relações de trabalho e remuneração; prazos processuais para defesa de autos de infração trabalhista; prorrogação de acordos e convenções coletivas.

– Revisão de contratos: mapear os riscos de inadimplemento por parte da empresa em contratos com fornecedores e clientes, disposições sobre reequilíbrio econômico financeiro, cláusulas de força maior ou outras exceções contratuais, inclusive suporte documental para disputas.

O agendamento dos empreendedores interessados na iniciativa pode ser realizado neste link.

No dia 17 de junho, a KPMG também realizará o webcast ‘Radar para a retomada’, das 16h às 17h30, em que especialistas da empresa debaterão temas relacionados à retomada, como a formulação de planos comerciais, avaliação de aspectos de finanças e liquidez, análise da cadeia de suprimentos e apoio na revisão de contratos. O evento é aberto ao público e os empreendedores interessados em participar podem se inscrever no link – https://bit.ly/30LKDSX.

Fonte: Revista PEGN (Globo).

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...