• Português
  • English

MOVIMENTO INOVA CONECTA REPRESENTANTES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS INOVADORAS



Nos últimos dias 05 e 06 de dezembro, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAPE), em São Paulo, viveu dias agitados em função das atividades promovidas pelo Movimento Inova. Durante esses dois dias, os espaços da sede transformaram num campi de atividades, com mais de 25 palestrantes, 90 oficinas, uma Feira de Ciências, uma Mostra Interativa de Robótica e Computação, um Hackaton, bate-papos e muita cocriação.

O Movimento surgiu com o propósito de permitir uma maior conexão entre professores, alunos e outros integrantes da rede estadual de educação e conectá-los a soluções tecnológicas inovadoras. Ainda, possuiu como objetivo dar a oportunidade para que todos possam vivenciar os três componentes do Programa Inova Educação, (Projeto de VidaEletivas e Tecnologia e Inovação) e promover um ambiente de compartilhamento de ideias e soluções que melhorem o dia a dia da rede.

No pátio da EFAP, estavam expostos 50 projetos da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, a FeCEESP. Já nas salas, ocorreram diversas atividades de formação, como cursos rápidos e oficinas, os quais abordaram assuntos variados com professores e PCNPs, como mídia na sala de aula e aprendizagem criativa. Aconteceu também uma Maratona Hackaton, que reuniu a comunidade escolar em torno da resolução de problemas particulares de seu cotidiano. Não menos importante, foi prevista uma programação de palestras com convidados e especialistas em Educação. A programação completa pode ser acessada por meio deste link.

O evento, liderado pela professora Débora Garofalo, finalista do prêmio Global Teacher Prize e responsável pela implementação da área de tecnologia do Inova Educação na Secretaria, foi encerrado com uma Cerimônia de Premiação dos trabalhos destaque. O Diretor Executivo do Grupo +Unidos, Augusto Corrêa, foi o responsável por entregar lado do atual Secretário de Educação, Rossieli Soares, prêmios aos vencedores das categorias Feira de Ciências, Robótica e Hackaton.

O Grupo +Unidos colaborou diretamente a realização do evento em função do apoio que exerce ao Componente de Tecnologia e Inovação do Programa Inova Educação desde junho de 2018, a partir de uma colaboração com duas empresas associadas ao Grupo, Qualcomm e Gerdau. Por sua vez, essa parceria se consolidou a partir do projeto piloto RoboLab, que foi um sucesso e obteve 525 alunos da rede beneficiados diretamente.

Com relação ao ano passado, o Inova Educação traz um maior potencial de escala, abrangendo quase toda a rede estadual de ensino a partir de 2020. Assim, estamos colaborando diretamente com a construção de uma política pública educacional no Estado de São Paulo e multiplicando nosso poder de alcance!

Acesse mais fotos do Movimento Inova por meio deste link.

Assine nossa Newsletter

Logo +Unidos
Youtube Flickr Linkedin Facebook ...