• Português
  • English

+Tecnologia e Inovação

STEM Techcamp Brasil

O Grupo +Unidos, apoiado pela sua rede de parceiros, fomenta a democratização da tecnologia e o ensino norteado pela inovação.

O STEM Techcamp Brasil, reúne professores e gestores de todos os estados brasileiros para discutir novas ações de aprendizagem ativa, por meio da metodologia STEM (da sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática) na educação básica.

A diversidade de ações compartilhadas pelas empresas da rede do Grupo +Unidos mostra como a atuação colaborativa pode alavancar ainda mais os resultados para o ensino e o aprendizado. Acreditamos que empoderar os jovens para presença ativa na economia global deve ser um compromisso do poder público e organizações sociais, mas sobretudo de todos nós.

Acesse o site

 

INOVA EDUCAÇÃO

O Inova Educação foi criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) alinhado às diretrizes da BNCC (Base Nacional Curricular Comum), trazendo inovações para trazer às atividades educativas mais coerência com as vocações, desejos e realidades dos estudantes da rede pública estadual.

O objetivo geral do projeto é contribuir para a implementação do componente de Tecnologia e Inovação do Programa Inova Educação das escolas públicas do Estado de São Paulo.



O projeto possui objetivos complementares, como a criação de ferramentas e metodologias que incluam a tecnologia na educação de alunos de escolas públicas; colaboração na elaboração dos materiais do curso de aprofundamento e na formação de professores; estabelecimento de cooperação entre os setores público e privado.

O Programa é dividido em três componentes principais: Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação. O Grupo +Unidos, com o apoio direto das empresas Qualcomm e Gerdau, apoia o Programa no componente de Tecnologia e Inovação.

Letramento Digital: desenvolve as diferentes formas de comunicação, incluindo interpretação e pensamento crítico.

Pensamento Computacional: traz conceitos e atividades como programação e robótica, desenvolvimento de jogos, entre outras.

O componente incentiva os alunos a criar seus próprios projetos. Essa nova abordagem pedagógica é importante para promover o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural, sobretudo reduzindo a evasão e fortalecendo o vínculo entre professores e alunos.

NÚMEROS DO PROJETO

Em 2019, o projeto selecionou:

34
PCNPs

(Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico), para a construção do conteúdo dos cadernos e formações de professores.

84
mil

Professores realizaram os 4 módulos do treinamento EAD e estão aptos a ministrar a disciplina de Tecnologia e Inovação.

Também em 2019, o Grupo +Unidos investiu no Evento Movimento Inova Educação, apoiando na hospedagem de alunos, oficinas e premiação dos melhores trabalhos. Esse primeiro evento reuniu cerca de 4 mil pessoas, entre professores e alunos.

Para 2020 a previsão é de atingir:

3.808

Escolas em todo o Estado, com investimentos em infraestrutura, de acordo com seu nível de maturidade.

2,5
milhões

De escolas em todo o Estado, com investimentos em infraestrutura, de acordo com seu nível de maturidade

Assine nossa Newsletter

Logo +Unidos
Youtube Flickr Linkedin Facebook ...