• Português
  • English

PROJETO E2C ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE DE AULAS DO CICLO 2020



O Grupo +Unidos e o Consulado Geral dos EUA em São Paulo celebram nesta semana o encerramento do 1º semestre do ciclo 2020 do projeto E2C (English to Connect, Communicate, Catalyze). O objetivo central da iniciativa é apoiar jovens negros e negras para que aprimorem suas capacidades na língua inglesa, de modo que possam galgar posições de destaque no mercado de trabalho.

O piloto do projeto, desenvolvido ao longo de 2019, apresentou excelentes resultados. A exemplo, 50% dos alunos participantes conseguiram um emprego ou receberam uma promoção e 100% acredita que o inglês teve influência nisso. Ainda, 100% declarou acreditar que o seu nível de inglês ao término do curso poderia abrir novas oportunidades de carreira.

O sucesso obtido com os resultados da primeira turma estimulou a expansão da iniciativa, de modo que uma nova turma foi aberta para o ano de 2020. Devido à pandemia da COVID-19 e à necessidade de isolamento social, as aulas do E2C foram adaptadas para um formato online. Os coordenadores do programa, professores e alunos permaneceram conectados, dando continuidade aos encontros.

Ao longo desta semana, acontecem as últimas aulas do semestre, que têm como programação principal a exposição de pitchs em inglês desenvolvidos pelos alunos da turma. Em suas falas, abordaram questões relativas às suas experiências e projetos profissionais e acadêmicos, muitas vezes tratando de temas como tecnologia, cultura e ancestralidade. A última apresentação contou com a presença de membros do Grupo +Unidos e da Missão Diplomática dos EUA, como Madelina Y. Smith, adida cultural do Consulado dos EUA em SP.

Na ocasião, os participantes do curso manifestaram reconhecer que estão desenvolvendo o idioma de forma muito satisfatória. Afirmaram que se sentem muito seguros e dentro de um ambiente de confiança e acolhimento.

Parabenizamos os nossos estudantes e nosso corpo pedagógico pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do semestre! Esperamos que o E2C possa gerar uma sólida rede de networking e fomentar grandes oportunidades profissionais para os jovens negros e negras da nossa rede.

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...