ROBOLAB

O Projeto RoboLab promove formação de professores e cursos de computação em instituições da rede estadual de ensino de São Paulo.
O projeto RoboLab é uma iniciativa da Qualcomm em parceria com o Grupo +Unidos e com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Trabalha com a perspectiva de incentivar que escolas públicas incluam disciplinas de computação no currículo escolar, uma tendência presente em escolas particulares e contemplada na nova Base Nacional Comum Curricular, documento de caráter normativo recém-aprovado que norteia as práticas pedagógicas no país.

Para o projeto piloto, foram selecionadas 10 escolas da rede estadual das regiões Sul 1 e Sul 3. Os professores de cada escola receberão formação para ministrarem aulas e oficinas de pensamento computacional e robótica aos alunos do ensino fundamental II e médio. No final do ano, os alunos participarão de uma competição que premiará os projetos de robótica com as ideias mais criativas e inovadoras. Cada uma das escolas contará com um laboratório de robótica equipado com dispositivos e ferramentas conectados à banda larga móvel da rede 4G.
Compartilhe esse conteúdo: