• Português
  • English

+UNIDOS PROMOVE ENCONTRO ONLINE COM CONSELHO E EMBAIXADOR DOS EUA



Na última quarta feira (19), o Grupo +Unidos promoveu um encontro para apresentar aos representantes de suas empresas associadas o novo Embaixador dos EUA no Brasil, e também presidente Honorário do Conselho +Unidos, Todd C. Chapman. O objetivo central da reunião foi discutir ações existentes e caminhos possíveis para a mobilização do setor privado frente ao cenário do novo coronavírus.

A fala de abertura ficou a cargo de David Bunce, Presidente do Conselho da organização, que agradeceu e reconheceu a participação de todas as lideranças. Estavam presentes Adam Shub, Cônsul Geral dos EUA em SP, e Ted Gehr, Diretor da USAID Brasil, além de  representantes das empresas Bank of America, BCW, Dow, ExxonMobil, KPMG, Hilton, GE, Gerdau, Qualcomm, PayPal, Trench Rossi Watanabe, Citi, Caterpillar, International Paper e USAID.

Em sua apresentação, Todd Chapman frisou a importância do trabalho colaborativo e sinalizou que possui como intenção permanecer vinculado ao Grupo +Unidos e às suas iniciativas. “Sabemos que as empresas americanas, parceiros de longa data, estão fazendo um trabalho extraordinário. Tenho muito orgulho do que o setor privado está realizando, inclusive em relação ao combate à pandemia, e isso tem sido parte da minha mensagem enquanto Embaixador dos EUA no Brasil”, comentou.

Em seguida, Augusto Corrêa, atual Diretor Executivo da organização, expôs informações sobre o atual contexto de disseminação do novo coronavírus, destacando a atuação do setor privado, que já mobilizou mais de 3,8 bilhões em doações no Brasil para combater a doença. Os dados retirados do Monitor das Doações apontam que tal valor ultrapassa o doado durante todo o ano em ações de responsabilidade social corporativa, o que demonstra o alto grau de engajamento e preocupação por parte do setor. 

Ainda, Augusto explicou como o Grupo +Unidos está se posicionando diante de tal cenário, além de monitorar as ações das empresas associadas em todos os seus canais de comunicação. A organização anunciou a criação de um fundo em parceria com a iniciativa privada para beneficiar iniciativas de combate à COVID-19.

Com doações de grandes empresas, o fundo direcionará recursos para organizações sociais que estejam promovendo trabalhos de apoio à saúde pública e auxílio a populações de risco no país. “O Grupo +Unidos tem construído uma estratégia muito interessante de atuação e gostaria de estender o convite às empresas que tenham interesse em caminhar conosco nesta iniciativa”, afirmou Augusto.

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...