• Português
  • English

+UNIDOS REALIZA SUA ASSEMBLEIA ANUAL E CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODD CHAPMAN, EMBAIXADOR DOS EUA NO BRASIL



Em 2020, o Grupo +Unidos teve um crescimento considerável enquanto organização. Neste ano, investiu aproximadamente R$8 milhões em projetos sociais, beneficiando mais de 24.000 pessoas diretamente. Dos projetos realizados pelo fundo de investimento social, quatro foram desenvolvidos em parceria com a Missão Diplomática dos EUA e mais quatro resultaram de acordos firmados com o setor público. Objetivando celebrar suas conquistas e seu amadurecimento organizacional, nesta quarta-feira (04), o Grupo realizou de forma online a sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a participação dos Conselheiros e outros executivos de empresas associadas. 

A abertura do evento ficou a cargo de Todd Chapman, Embaixador dos EUA no Brasil, e David Bunce, Presidente do Conselho +Unidos, que reconheceu as presenças de Adam Shub, Cônsul-Geral dos EUA em São Paulo, e Ted Gehr, Diretor da USAID Brasil, além dos representantes de cada empresa.

Em sua fala, o Embaixador Chapman disse ser uma honra poder participar do evento e renovou o compromisso e apoio institucional da Embaixada dos EUA e da USAID no Brasil à parceira com o Grupo +Unidos. “É um prazer reconhecer o trabalho feito pela organização. Mesmo em um ano com muitos desafios, tivemos muitas oportunidades para avançarmos em nossos projetos e trabalhos em conjunto. A contribuição de vocês foi fantástica e uma luz para muitos brasileiros”, disse.

Por sua vez, David Bunce deu as boas vindas às novas empresas associadas, GE do Brasil, Mercado Livre, Caterpillar Foundation, Instituto AIPI e Citi Brasil, que neste ano passam a compor oficialmente as instâncias de apoio e governança do Grupo. Ainda, na ocasião, a CEO da GE do Brasil, Viveka Kaitila, foi eleita como Vice-Presidente do Conselho e expressou que enxerga a associação como “uma importante rede de apoio e conexão das empresas americanas”. Afirmou, ainda, que a GE possui em seu DNA a característica de apoio à sociedade e, portanto, possui todo o interesse em tomar ações mais concretas que façam a diferença no país. 

Por fim, o atual Diretor Executivo da organização, Daniel Grynberg, apresentou o resumo financeiro da organização, além dos destaques pertinentes a cada projeto corrente. Em seguida, Thiago Fernandes, Tesoureiro do Comitê Gestor e representante do Bank of America Merrill Lynch, encerrou a reunião, parabenizando à equipe executiva pelo brilhante trabalho e convocando as empresas a serem cada vez mais participativas e engajadas nas ações do Grupo.

Assim, o +Unidos se afirma, mais uma vez, como parceiro de execução, implementação e planejamento dos projetos de suas empresas associadas. Queremos cada vez mais ser vistos como uma organização estratégica para o nosso crescente número de associados e seguir impactando positivamente a vida de milhares de brasileiros.

#UnidosSomosMaisFortes #UnidosFomosMaisLonge

Assine nossa Newsletter

    Logo +Unidos
    Youtube Flickr Linkedin Facebook ...